Em que
nós cremos
Acreditamos que a Bíblia é a única e infalível Palavra de Deus.
Existe um Deus verdadeiro, auto suficiente por toda eternidade, expresso em três pessoas distintas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo.
Nosso Senhor Jesus Cristo é divino, nasceu de uma virgem, viveu na Terra sem pecado, operou milagres, suportou a morte vicária e expiatória, ressuscitou corporalmente, ascendeu aos céus, encontra-se à destra do Pai em breve retornará à Terra em poder e glória.
Cristo está na iminência de retornar fisicamente à Terra, para a salvação eterna dos Crentes e condenação eterna dos descrentes.
Houve a queda, pecado e condenação de todos os homens em Adão e o único meio de ser purificado do pecado é através do arrependimento e fé no sangue redentor de Cristo.
A regeneração pelo Espirito Santo é absolutamente essencial para a salvação pessoal.
A Igreja de Jesus Cristo é o universal corpo espiritual dos crentes de qualquer tribo, língua, etnia ou raça, e é dirigida por Jesus Cristo, seu cabeça através do Espirito Santo. É divinamente habilitada para cumprir o ministério cristão e sua grande comissão na Terra.
O Espírito Santo possuí o poder santificador do crente no qual habita e capacita-o a viver uma vida santa.
Haverá ressurreição e julgamento final de salvos e perdidos, sendo que os salvos herdarão a vida eterna e os perdidos a condenação eterna.
Haverá um novo céu, uma nova terra e a Jerusalém celestial, a cidade de Deus, que desce, da céu cheia da glória de Deus.
O crescimento cristão somente pode ser alcançado pela fé e prática da palavra de Deus
O casamento é ordenado por Deus: “Portanto deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne (Mateus 19:4). O casamento deve ser uma relação de exclusividade, uma união fiel ao longo da vida entre um homem e uma mulher. Essa relação entre marido e mulher deve ser semelhante ao relacionamento entre Cristo e a igreja (Efésios 5:23-30).
Há duas ordenanças a serem praticadas: 1. Batismo nas águas por imersão, após o arrependimento dos pecados e o recebimento da dádiva da salvação. 2. Santa Ceia como uma lembrança simbólica do nascimento e morte de Cristo pela nossa salvação.
A multiforme graça de Deus não defende tradições denominacionais como pentecostalismo, tradicionalismo ou neo pentecostalismo, de forma que nós apoiamos na doutrina das Sagradas Escrituras e em todos seus fundamentos. Entendemos que o verdadeiro ministério cristão deve estar conformado à imagem de Cristo e ser totalmente submisso à autoridade da Bíblia.